A preparação para a gravidez, em primeiro lugar, deve incluir a realização de uma série de testes.

Que exames devo fazer antes da gravidez? Tanto a futura mamãe quanto o futuro papai precisam fazer alguns exames, mesmo que se sintam perfeitamente saudáveis. Isso é para proteger seu futuro bebê de uma possível doença que pode ser contraída por pais que não sabem de sua doença. O teste precoce permite que os pais melhorem sua saúde, é claro, se necessário.

Portanto, é muito importante que vocês dois consultem um ginecologista e conversem juntos sobre todos os aspectos relacionados à concepção de uma nova vida. Os futuros pais devem visitar o médico de família juntos e informá-lo de que planejam ter um filho. Em seguida, o médico solicitará os exames apropriados.
https://adrianadegoes.med.br/cirurgia-intima-feminina-ninfoplastia/
Tanto para a mãe quanto para o pai, o médico recomendará: • Hemograma completo • Taxa de hemossedimentação (VHS) • Exame de urina • Nível de glicose • Nível de transaminase hepática (ALAT e AST) • Nível de antígeno Hbs Graças a esses testes, os futuros pais saberão se sofrem de anemia – o nível de hemoglobina, hematócrito e glóbulos vermelhos (eritrócitos) determinado na morfologia informará sobre isso.

Além disso, saber-se-á também se o seu corpo não está inflamado – o nível de glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas (trombócitos) também incluídos na morfologia e o resultado da VHS fornecerá conhecimento sobre este assunto. Além disso, os futuros pais também saberão se têm algum problema de infecção do trato urinário (informação obtida no exame de urina) e se o fígado está funcionando bem – eles saberão disso com base no nível de transaminases.