Diferença entre um agente de imobiliária e um corretor

Um corretor de imóveis está o próximo nível de um agente. Depois que um agente obtém sua licença imobiliária, o estado exige que ele trabalhe para um corretor. Um corretor (também chamado de corretor associado em alguns estados) gerencia e orienta novos agentes de imobiliárias – que, em troca, pagam uma taxa ao corretor. Se você for nerd o suficiente, pode pensar nisso como um relacionamento entre Yoda e Luke Skywalker.

Um corretor é como Yoda, o Mestre Jedi que é um especialista educado e experiente em imóveis, enquanto um agente é como Luke, que deve ser treinado no setor de imobiliária. Caso contrário, os novos agentes poderão cometer erros enormes e o mercado de imobiliária poderá cair para o lado negro (pardo, pardo, pardo). Todo corretor começou no mercado de imobiliária como agente.

Depois de atender aos requisitos do estado para passar para o próximo nível, um agente pode abrir sua própria imobiliária. Mas lembre-se de que você pode encontrar muitos agentes extremamente experientes que simplesmente optam por não abrir sua própria imobiliária. Esteja você comprando ou vendendo, provavelmente se comunicará principalmente com um agente, e não com um corretor. Muitos corretores não trabalham diretamente com os clientes e, em vez disso, concentram-se na construção de seus negócios.

HomeHub Jardim Oceânico – Imóveis de Alto Padrão

Av. Olegário Maciel, 231 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-000

(21) 2499-4244 Encontrar apartamento leblon aluguel